terça-feira, fevereiro 06, 2007

A Disney! =D

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

29 de Julho de 2006 - 4º dia em Paris!

Estou incrivelmente mas disposta hoje...
Ah hoje é dia da Disney!

Bom, o que se passou foi o seguinte: de acordo com o roteiro original que tinhamos planeado para Paris, ontem deveriamos ter ido a Versailles logo pela manhã, estar de regresso ao centro de Paris por volta das 2 da tarde e depois ver o Sacre Coeur, Moulin Rouge e o Arco do Triunfo, mas devido a um adormecimento do Danissimo, Versailles foi para o galheiro e ficámos mesmo pelo passeio por Paris, e hoje que tinhamos combinado sair cedo para irmos para a Disney porque como se sabe as filas são enormes e queriamos aproveitar ao máximo, para além do facto de não sabermos muito bem o caminho até lá, os meninos atrasaram-se once again e já não saimos à hora prevista! Houve mesmo grande stress, dei-lhes na cabeça, mas arrependi-me da forma como o fiz (um bocadão autoritária demais...) e por isso pedi desculpa e resolvemos esquecer o incidente!
A Lili é que continuou com o burro preso MOOONTES de tempo!! Mas pronto, nada! Estava porque devia estar! Além disso não sei porquê a preocupação. Era meu problema.
De qualquer maneira lá me fui animando (...yah, ganda mau humor na chegada à Disney, a malta toda animada e a contar piadas e ela de trombas!)
Enfim...
Para não variar muito, voltámo-nos a enganar no comboio e apanhámos a linha errada!! Meia-hora para a frente, meia-hora para trás, mais uns 45 minutos já na direcção correcta...passeio portanto!!
Ao chegarmos à estação da Disney á que foi a comédia! Ou então não...
Iamos muito animados para sair da estação quando descobrimos que o bilhete que tinhamos não nos permitia sair da estação!! Apareceu logo um guarda e assim só mm naquela... passou-nos uma multa de 25€!!
...Mais um rombo no orçamento!!
Depois deste incidente lá fomos para a Disney divertir-nos!! FOI LINDO este dia!! =)
O ambiente lá dentro é mesmo super fantasioso, parece que regressamos mesmo aos tempos de crianças!! Mas o LINDO daquilo são mesmo as viversões!!! Percorremos as mais giras!!!
Outra particularidade do nosso bilhete, é que tinhamos acesso a um fast ticket, tipo cartão VIP para não termos de nos misturar com o povo! 1 questão de status!! Começámos por visitar a ilha pirata (ao atravessarmos a ponte flutuante começámos todos aos saltos!), fomos à casa da arvore e depois fomos passear de barquinho na casa do Piratas das Caraíbas. Decidimos depois, já que tinhamos entrada VIP, ir tirar cartões para andar nas diversões!!
Fomos à Casa Assombrada... uma ganda nha-nha! Depois andámos no Indiana Jones, Space Mountain (LINDEZA!!!), Simulador de voo, demos um passeio pela Fantasy Land, depois iamos pera o Grand Canyon mas aquilo estava fechado para reparação... e então decidimos ir dar uma volta pela ilha de barco e quando acabámos fomos lá então! Depois démos uma voltinha nas chávenas, fomos ao labirinto da maluca da Alice e depois de umas comprinhas (obviamente em saldos) demos uma segunda volta no Space Mountain!! Por fim visitámos o o Castelo da Bela Adormecida e viemos embora!
Viemos a viagem de metro toda a aparvalhar e a armar-nos em francezinhos e a abrir a porta em todas as estações!!
À noite fizemos seguramente um dos vídeos mais cómicos da viagem com o Danissimo a cantar e a assobiar o When you say nothing at all e o Nelson a cantar no banho!!

P.S. - Tinha de encontrar o stitch para tirar uma foto com ele e sacar-lhe um autógrafo e maybe para compensar amulta que sofremos assim que entrámos no recinto foi o primeiro boneco que vimos!! =)


Nélson com uma caneta rosa com plumas: "I will surviveee!!"...

e...
"In the Navy!"
(invenção da Lili =))
In o nosso diário de viagem
Jo
Lili

3º dia no Paris da França!

3eme jour à Paris! 28/07/06

Hoje despertei ás 8h00 (Paris), claro que deixei o telémovel para tocar cinco minutos depois. Então levantei-me e acordei a Joana para vestir-se rápido.
Os três rapazes tinham decidido tomar banho pela manhãzinha mas a verdade é que parece que adormeceram, atrasámo-nos e já não fomos a Versailles =( É chato mas dá-nos a desculpa de voltar novamente!

Decidimos que já que não iamos a Versailles iriamos aproveitar para visitar montes de cenas dentro da cidade.
Começamos por ir ao Gare du Nord reservar o lugar no comboio para Amsterdão pelo que tivemos de pagar uma taxa de €11!!!
De seguida seguimos para Montmartre em direcção ao Sacre Coeur, a igreja bizantina é lindissima!! E a vista excelente sobre a cidade de Paris!
Ao descermos a escadaria de fronte da igreja uma miuda espalha-se e vai arrastar pelo chão. A Joana foi ajudar a criança a levantar-se que já chorava a plenos pulmões.
Seguimos em direcção ao Moulin Rouge, pelo caminho deparamos com um cyber cafe e de imediato fomos para lá, pois a máquina da Jo já estava a ficar cheia (!!) Estivemos a apagar quase tudo (e acabámos por apagar mesmo tudo) do i-pod do Nuno (2GB) para conseguir colocar as fotos todas!! Andamos mesmo em êxtase a tirar fotos, também com a belezura da cidade outra coisa não era de se esperar...
Já no Moulin Rouge, tiramos fotos artisticas, por cima de uma conduta de ar não sei de onde, com os cabelos a esvoaçar completamente e com o cabaret como fundo!
A Lili chamou-me à atenção para uma discoteca um pikaxu para o duvidosa mesmo ao lado do Moulin Rouge... mt estranha mesmo...
De lá, seguimos para o Arco do Triunfo, de metro, e durante a viagem eu e a Lili conferenciámos depois de uma análise cuidadosa à carteira dela, e decidimos oferecer aos rapazes um bilhete de metro... se é que me faço entender... eles nem desconfiaram de nada!
Tão ingénuos estes rapazes!!
Adiante, já no Arco do Triunfo, muito bonito por sinal, decidimos subir até ao topo para admirar a vista, e apesar da subida a pé de 50 metros de altitude numa escada em caracol, e de termos chegado lá com os bofes de fora, valeu muito a pena! A vista sobre a cidade de Paris é qualquer coisa!!!
Obviamente que interrailer que é interrailer gosta de impressionar e inovar em todo o sitio por onde passa, e por essa razão, o Nufels ao colocar mal o pezinho num degrauzinho no miradouro do Arco do Triunfo CATRAPUMBA!!! Mandou queda!!! Fartei-me de rir!!
Depois de uma hora de pausa enquanto eu escrevia o diário e os outros conversavam --. tudo eu!
Decidimos descer e dar uma voltinha pelos Champs-Elysees!
Vimos desde as lojas de roupa, como se estivessemos interessados em comprar! hehe Outra das lojas foi da toyota com carros futuristicos, bué de loucos!
A Joana ficou fascinada com um placar do Zinedine Zidane, pelos vistos ela acha o homem sexy, por causa de ser careca! Ela falou numa relação amor-ódio visto que é sempre ele que nos elimina --.
Fomos à FNAC comprar cd's onde a Jo queixou-se: "Porra que aqui é mesmo a roubar!" Veio um brasileiro ter connosco e disse: "Puxado hein?" e nós: "Pois!" e ele: "Quase roubo tão grande como o arbitro de Portugal-França!" e nós: "Ora ai está uma grande verdade!!!"
Comprámos os cd's e dirigimo-nos para casa (que é como quem diz para a Pousada!). Mas primeiro ainda andámos perdidos porque saimos na saida errada do metro. Fizemos as compras para o Jantar e seguimos.
Depois dos habituais (claro!) banhos fomos fazer o Jantarote. Eu cá deitei-me na cama da Jo e eles ficaram na conversa até ás tantas. Quando os rapazes foram para o quarto eu fui jantar e fiquei a conversar até à 1:30 com a Joana.
Fizemos ainda montes de videos parvos...claro!

in o nosso diário de viagem
Jo
Lili

Deuxième jour à Paris