terça-feira, fevereiro 06, 2007

A Disney! =D

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

29 de Julho de 2006 - 4º dia em Paris!

Estou incrivelmente mas disposta hoje...
Ah hoje é dia da Disney!

Bom, o que se passou foi o seguinte: de acordo com o roteiro original que tinhamos planeado para Paris, ontem deveriamos ter ido a Versailles logo pela manhã, estar de regresso ao centro de Paris por volta das 2 da tarde e depois ver o Sacre Coeur, Moulin Rouge e o Arco do Triunfo, mas devido a um adormecimento do Danissimo, Versailles foi para o galheiro e ficámos mesmo pelo passeio por Paris, e hoje que tinhamos combinado sair cedo para irmos para a Disney porque como se sabe as filas são enormes e queriamos aproveitar ao máximo, para além do facto de não sabermos muito bem o caminho até lá, os meninos atrasaram-se once again e já não saimos à hora prevista! Houve mesmo grande stress, dei-lhes na cabeça, mas arrependi-me da forma como o fiz (um bocadão autoritária demais...) e por isso pedi desculpa e resolvemos esquecer o incidente!
A Lili é que continuou com o burro preso MOOONTES de tempo!! Mas pronto, nada! Estava porque devia estar! Além disso não sei porquê a preocupação. Era meu problema.
De qualquer maneira lá me fui animando (...yah, ganda mau humor na chegada à Disney, a malta toda animada e a contar piadas e ela de trombas!)
Enfim...
Para não variar muito, voltámo-nos a enganar no comboio e apanhámos a linha errada!! Meia-hora para a frente, meia-hora para trás, mais uns 45 minutos já na direcção correcta...passeio portanto!!
Ao chegarmos à estação da Disney á que foi a comédia! Ou então não...
Iamos muito animados para sair da estação quando descobrimos que o bilhete que tinhamos não nos permitia sair da estação!! Apareceu logo um guarda e assim só mm naquela... passou-nos uma multa de 25€!!
...Mais um rombo no orçamento!!
Depois deste incidente lá fomos para a Disney divertir-nos!! FOI LINDO este dia!! =)
O ambiente lá dentro é mesmo super fantasioso, parece que regressamos mesmo aos tempos de crianças!! Mas o LINDO daquilo são mesmo as viversões!!! Percorremos as mais giras!!!
Outra particularidade do nosso bilhete, é que tinhamos acesso a um fast ticket, tipo cartão VIP para não termos de nos misturar com o povo! 1 questão de status!! Começámos por visitar a ilha pirata (ao atravessarmos a ponte flutuante começámos todos aos saltos!), fomos à casa da arvore e depois fomos passear de barquinho na casa do Piratas das Caraíbas. Decidimos depois, já que tinhamos entrada VIP, ir tirar cartões para andar nas diversões!!
Fomos à Casa Assombrada... uma ganda nha-nha! Depois andámos no Indiana Jones, Space Mountain (LINDEZA!!!), Simulador de voo, demos um passeio pela Fantasy Land, depois iamos pera o Grand Canyon mas aquilo estava fechado para reparação... e então decidimos ir dar uma volta pela ilha de barco e quando acabámos fomos lá então! Depois démos uma voltinha nas chávenas, fomos ao labirinto da maluca da Alice e depois de umas comprinhas (obviamente em saldos) demos uma segunda volta no Space Mountain!! Por fim visitámos o o Castelo da Bela Adormecida e viemos embora!
Viemos a viagem de metro toda a aparvalhar e a armar-nos em francezinhos e a abrir a porta em todas as estações!!
À noite fizemos seguramente um dos vídeos mais cómicos da viagem com o Danissimo a cantar e a assobiar o When you say nothing at all e o Nelson a cantar no banho!!

P.S. - Tinha de encontrar o stitch para tirar uma foto com ele e sacar-lhe um autógrafo e maybe para compensar amulta que sofremos assim que entrámos no recinto foi o primeiro boneco que vimos!! =)


Nélson com uma caneta rosa com plumas: "I will surviveee!!"...

e...
"In the Navy!"
(invenção da Lili =))
In o nosso diário de viagem
Jo
Lili

3º dia no Paris da França!

3eme jour à Paris! 28/07/06

Hoje despertei ás 8h00 (Paris), claro que deixei o telémovel para tocar cinco minutos depois. Então levantei-me e acordei a Joana para vestir-se rápido.
Os três rapazes tinham decidido tomar banho pela manhãzinha mas a verdade é que parece que adormeceram, atrasámo-nos e já não fomos a Versailles =( É chato mas dá-nos a desculpa de voltar novamente!

Decidimos que já que não iamos a Versailles iriamos aproveitar para visitar montes de cenas dentro da cidade.
Começamos por ir ao Gare du Nord reservar o lugar no comboio para Amsterdão pelo que tivemos de pagar uma taxa de €11!!!
De seguida seguimos para Montmartre em direcção ao Sacre Coeur, a igreja bizantina é lindissima!! E a vista excelente sobre a cidade de Paris!
Ao descermos a escadaria de fronte da igreja uma miuda espalha-se e vai arrastar pelo chão. A Joana foi ajudar a criança a levantar-se que já chorava a plenos pulmões.
Seguimos em direcção ao Moulin Rouge, pelo caminho deparamos com um cyber cafe e de imediato fomos para lá, pois a máquina da Jo já estava a ficar cheia (!!) Estivemos a apagar quase tudo (e acabámos por apagar mesmo tudo) do i-pod do Nuno (2GB) para conseguir colocar as fotos todas!! Andamos mesmo em êxtase a tirar fotos, também com a belezura da cidade outra coisa não era de se esperar...
Já no Moulin Rouge, tiramos fotos artisticas, por cima de uma conduta de ar não sei de onde, com os cabelos a esvoaçar completamente e com o cabaret como fundo!
A Lili chamou-me à atenção para uma discoteca um pikaxu para o duvidosa mesmo ao lado do Moulin Rouge... mt estranha mesmo...
De lá, seguimos para o Arco do Triunfo, de metro, e durante a viagem eu e a Lili conferenciámos depois de uma análise cuidadosa à carteira dela, e decidimos oferecer aos rapazes um bilhete de metro... se é que me faço entender... eles nem desconfiaram de nada!
Tão ingénuos estes rapazes!!
Adiante, já no Arco do Triunfo, muito bonito por sinal, decidimos subir até ao topo para admirar a vista, e apesar da subida a pé de 50 metros de altitude numa escada em caracol, e de termos chegado lá com os bofes de fora, valeu muito a pena! A vista sobre a cidade de Paris é qualquer coisa!!!
Obviamente que interrailer que é interrailer gosta de impressionar e inovar em todo o sitio por onde passa, e por essa razão, o Nufels ao colocar mal o pezinho num degrauzinho no miradouro do Arco do Triunfo CATRAPUMBA!!! Mandou queda!!! Fartei-me de rir!!
Depois de uma hora de pausa enquanto eu escrevia o diário e os outros conversavam --. tudo eu!
Decidimos descer e dar uma voltinha pelos Champs-Elysees!
Vimos desde as lojas de roupa, como se estivessemos interessados em comprar! hehe Outra das lojas foi da toyota com carros futuristicos, bué de loucos!
A Joana ficou fascinada com um placar do Zinedine Zidane, pelos vistos ela acha o homem sexy, por causa de ser careca! Ela falou numa relação amor-ódio visto que é sempre ele que nos elimina --.
Fomos à FNAC comprar cd's onde a Jo queixou-se: "Porra que aqui é mesmo a roubar!" Veio um brasileiro ter connosco e disse: "Puxado hein?" e nós: "Pois!" e ele: "Quase roubo tão grande como o arbitro de Portugal-França!" e nós: "Ora ai está uma grande verdade!!!"
Comprámos os cd's e dirigimo-nos para casa (que é como quem diz para a Pousada!). Mas primeiro ainda andámos perdidos porque saimos na saida errada do metro. Fizemos as compras para o Jantar e seguimos.
Depois dos habituais (claro!) banhos fomos fazer o Jantarote. Eu cá deitei-me na cama da Jo e eles ficaram na conversa até ás tantas. Quando os rapazes foram para o quarto eu fui jantar e fiquei a conversar até à 1:30 com a Joana.
Fizemos ainda montes de videos parvos...claro!

in o nosso diário de viagem
Jo
Lili

Deuxième jour à Paris

quarta-feira, janeiro 31, 2007

27-07-06 - 2º DIA EM PARIS!!!

De manhã acordámos para nos preparar para uma nova etapa do nosso interrail, começando com o pequeno + almoço + lanche... sim pk isto a vida tá má para todos e um interrailer tem de ser esperto e precavido, como tal, toca de fazer montes de sandes com manteiga/ queijo e a por para dentro da mala, e claro uma frutazinha para desenjoar (5 maçãs + 3 laranjas) LOL sim, e também é sempre bom saber que o nosso pequeno almoço foi regado com leite! Brigada Nuno!!! Depois do petit dejune seguimos para Notre Dame!! Passámos primeiro pela fachada do Pompidou (que pessoalmente não me atraíu!) e fomos depois a um cyber café lá em frente passar as fotos para o i-pod do Nuno. Notre Dame é muito bonito. Vimos a catedral por dentro, não subimos ás torres porque estava uma fila enorme e supostamente com o Paris museum pass poderiamos furar a fila, mas pela segunda vez (1ª na FNAC) parece que não é bem assim! Aviso a quem visitar a Frããããnça: Os francius são aldrabuus!! Decidimos seguir para o Louvre, mas de repente deu-me um flash: NÃO TEMOS AINDA BILHETES PARA AMSTERDÃO!! Voltámos tudo para trás, mas a meio do caminho (curiosamente em frente a uma crêperie...) decidimos passar pela Gare du Nord amanhã, a caminho de Versailles! Obviamente que parámos para comer o belo do "crêpe au chocolat" at aprés seguimos para o Louvre. A caminho do Louvre relembrámos episódios do dia anterior passados ali, tal como o facto de quando iamos a passar a estrada com o sinal vermelho para peões, mas sem carro nenhum nas proximidades, estava uma população à beira da estrada à espera do verde (muito respeitadores das regras de trânsito para peões é esta gente... PARA PEÕES!!!) quando aqui as bosses avançam sem medos estrada fora!! Interrail é isso mesmo!! Viver no risco!!! (Falta aqui a expressão da Lili!! Lol). Toda aquela maralha seguiu-nos, qual ovelha atrás do pastor e começámos a cantar "Follow the Leader, Follow the Leader, SIGA-MEE!" =) Portugal mm a rebentar aqui com o esquema!!! O domínio!! Ainda a caminho, o Nelson diz (avisa) o grupo de que a proxima ponte é a famosa Ponte dos Desejos cuja lenda diz que ao passar debaixo e fazer um desejo ele realizar-se-á! Assim que ele diz isto, a Jo fica assim -

e diz para passearmos de barco para passarmos lá under. O resto de pessoal (incluindo eu) só diz assim: "NÃO HÁ TEMPO!" então ela ripostou com: "E passar a pé dá??"; fomos ver e realmente dava pelo que, foi o que fizemos, e a Jo lá realizou a sua vontade. Novamente (sim, que já tinha acontecido antes!) as raparigas isolaram-se à frente e quando iamos a passar a ponte mesmo defronte do Louvre um homem aproxima a boca do ouvido da Jo e diz: GUAAAPA!! A Jo ficou em choque, eu só me ria...!

Descemos umas escadinhas que davam acesso ao museu, onde houve a habitual revista. Ao entrarmos o homem foi bue de esperto (huuu) e carimbou a data no sitio para eu pôr o meu nome (?!) --. Lá fomos ver as esculturas, começamos pelas italianas e a Joana constatou que muitas delas retratavam a Virgem Maria e o beibi. Vimos esculturas dos deuses mitológicos. A Escultura Espanhola é dominada pelo Gótico, com um aspecto pesado e bicudo. A escultura do Norte da Europa não gostamos, era F-E-I-A!! A Jo tirou uma foto com o seu Deus favorito, Baco, Deus do Vinho!!! Sangria para ela, vinhaça para mim (Ecaaa) Vimos inúmeras estatuas de Mercurio, Mensageiro dos Deuses. Duas das estatuas mais bonitas dizem respeito a Eros e Psiché, numa delas ela está a dar-lhe uma borboleta que representa o controlo das emoções por parte da razão pois, ela dá a borboleta mas agarra-lhe as asas para tirar-lhe a liberdade de voar. A segunda é o beijo dele a ela, e neste caso é ele que tem umas asas. Ambas muito bonitas a Jo ficou fascinada com elas. Vimos de seguida uma alada sem cabeça e a Vénus de Milo que estava rodeada de milhões de turistas! Chegámos então à secção do Egipto, que é simplesmente MARAVILHOSA!! O Nelson já me tinha dito que o Louvre tinha uma das melhores colecções de arte egípcia, e de facto ele tem razão. Se não estou em erro, a colecção ocupa 4 salas, e em duas delas, no tecto é contada a história de Cleopatra (uma parte pikinina obviamente). Está retratada a posse do trono e os romanos a quererem afastá-la de Júlio César! Vimos também sarcofagos, pedras gravadas com hieroglifos, 1 papiro gigante do livros dos mortos que retrata todos os procedimentos e fases porque uma alma passa depois de abandonar o corpo, durante o juizo final. Uma das pedras que vimos era muito interessante porque tinha metade gravada com hieroglifos e a outra metade com escrita grega!! Fiquei de queixo caido com aquela beleza toda! De seguida vimos loiça grega, muito bonita também e passámos depois para as galerias de pintura!! Ai vimos quadros como o de Litto que foi (segundo o que o Nelson explicou-nos) um dos primeiros a aplicar a técnica de profundidade em pinturas. Vimos um quadro com cinco famosos pintores.
Estivemos a analisar os quadros de Da Vinci e constatamos que nos quadros dele há sempre alguém a apontar para algum sitio e têm sempre um sorriso irónico!
Vimos a famoda Mona Lisa que estava super protegida quando os outros quadros estavam bué à vontade! E eram mais giros também! O preferido do Nelson era o de Jesus a brincar com a balança (símbolo do destino) ao mesmo tempo que brinca com S. João Baptista! O favorito da Joana foi um onde aparece apenas S. João Baptista com um sorriso super irónico mesmo a gozar com a cara de quem ali passa como quem diz: "Eu vou lá para cima e vocês NÃO!"
De repente suou o aviso de que o Louvre ia fechar e tivemos de sair.
À saida demos de caras com uns militares armados até aos dentes que também haviam estado no dia anterior no parque da Torre Eiffel.
De seguida fomos ao Museu D'Orsey cujo edificio fora anteriormente uma estação de comboios! Ao ver as estatuas a Joana estava a tocar numa delas quando vem uma mulher aos berros a dizer: "Touche pas!!!" O Nelson queixou-se que ela havia gritado aos ouvidos dele!
Vimos e analisámos quadros maravilhosos de Van Gogh, Monet, Manet entre outros.
A Jo não gostou de Cezane porque era muito escuro. Ela é muito colorida...
Estava também uma exposição de Rodin e Carrier que o Nelson não gostou muito porque não admira muito e o Nuno não gostou porque o achou demasiado egocêntrico porque se desenhou 3 vezes , variando apenas as tonalidades dos quadros.
Depois seguimos de metro para a pousada e passámos antes pelos marroquinos para comprar a janta! Fizémos uma saladinha ao estilo da do dia anterior mas com ervilhas e cenourinhas. Estava mm BOUA!!
Juntámo-nos todos no nosso quarto e estivemos la até à uma da manhã, quando os rapazes bazaram para o quarto deles e ficaram de vir tomar banho ao nosso quarto no outro dia de manhã cedo porque tinhamos de passar pela Gare du Nord para reservar e comboio para Amsterdão e depois seguir para Versailles porque os porcos badalhocos estavam muito cansados (ao ponto de o Nuno ter adormecido e até ressonado durante a preparação do jantar). Há também a registar que quando vinhamos para casa, e como tinhamos comprado um bloquinho de 10 tickets de manhã, ficámos à vontade uns 20 minutos à entrada da estação à procura deles. Toda a gente dizia que não tinha os bilhetes! Alto stress porque vida de interrailer não permite esbanjamentos assim à toa!!! Tivemos então de comprar todos 1 bilhete e seguir!
Durante a viagem no metro eu e a Lili vinhamos em amena cavaqueira sobre a profissão promissora dela: as cabeçadas!! Não há dia que passe e que ela não pregue a bela da cabeçada com toque nacional: à Cais do Sodré!! Ela está a pensar enverdar pelo bisness das demolições e eu admiro a força de vontade em conseguir vingar na vida!! E lá está, desportista que se preze tem de ir treinar para o istranjeiroo!
Eu até lhe fiz uma música com o ritmo do França Remix:
"A Lili era criança, tinha uma esperança
Queria ie treinar cabeçadas à Cais do Sodré
pá Frãããããnça!"




in o nosso diário de viagem
Jo
Lili
Nuno

Première jour à Paris

quarta-feira, janeiro 24, 2007

26-07-06

France time: 1:55... SALUT!!!
TEMOS FOMEEE!!! Neste momento estamos no nosso quarto (meu e da Lili) o 514 do Aubergue de Jeunesse d'Artagnan, o Nuno está a cozinhar e nós a dar-lhe apoio moral! Tams todos pior que mortos, fartámo-nos de andar o dia todo!!!
Primeiro que tudo, quando saimos do avion fomos buscar las maletes e quando as avistámos vimos que lhes faltavam os colchonetes!! Armámos escândalo!
"Onde estão os nossos colchõezinhos?!"
mas depois lá apareceram e dirigimo-nos para a porta da saida. Entretanto eu reparei que uma das bolsas da minha mala tinha o fecho semi-aberto e o Nelson disse-me para ver se faltavaqualquer coisa para reclamar se fosse preciso, mas eu disse que não me tinham tirado nada. Ás tantas o Nelson diz: "Roubaram-me 1 comprimido!!! Não me roubaram as paletes, roubaram-me o meu anti-biótico!!" Só mais tarde é que se lembrou que o tinha guardado noutro sitio...
Depois decidimos ir directamente à pousada deixar as malas porque não aguentavamos aquele peso descomunal!
Fomos então até à estação de comboios mais proxima do aeroporto mas primeiro que conseguissemos comprar os bilhetes foi um cargo dos trabalhos!! Primeiro tirámos bilhetes numa maquina automática mas descobrimos que não funcionavam porque o Nuno e o Nelson tentaram de todas as maneiras e feitios passá-lo pela maquina e aquilo nada, só apitava!! Tive de ir eu (obviamente depois de pedir informações) comprar "cinque billets pour la Gare du Nord". Durante a viagem encontrámos um homenzitu a tocar acordéon o que animou a viagem e deu um toque francês! Depois chegámos à pousada, que está muitissimo bem indicada a partir da saída do metro. Depois de fazer o check-in descobrimos que o nosso quarto tinha chuveiro!! 1 sanita já é pedir demais... A lili descobriu cabelos na cama dela, mm ganda nodja! Depois de termos pousado as coisas fomos visitar o quarto dos rapazes (331) e depois fomos a um mini-mercado na Boulevard Davot comprar umas sandes para o almoço! Decidimos então ir até à FNAC, perto dos armazéns La Fayette comprar o bilhete para a Disney e o Paris Museum pass. Descemos na estação de metro da Ópera e visitámos a "Académie Nationale de Musique" onde se realizam inúmeras óperas. Os armazéns são mesmo lá ao pé e fomos para lá tirando como é obvio muitas fotos pelo caminho!! Descobrimos que a FNAC não era lá e só depois de perguntarmos a 2 seguranças "Où es la FNAC?" é que conseguimos lá chegar. A viagem até lá foi meio rentável porque só vendiam metade do que queriamos (Disney ticket).
Perante esta incompetência decidimos ir ao museu + próximo para comprar o paris museum pass, e descobrimos que era o Louvre o feliz contemplado! Isto às 17:50... Démos cordinha aos sapatos mas sem nunca esquecer as fotxinhas e lá fomos nós! Chegámos ao Louvre ás 18:30 e conseguimos comprar lá o bilhete! A viagem até ao Louvre foi um regalo para a vista!! Vimos montes de coisas lindas e devo confessar que estou completamente fascinada com Paris!! A arquitectura da cidade é simplesmente perfeita, tudo bate certo aqui! As ruas são super limpinhas, mas os franceses são uns malucos ao volante! Acho que aqui a passadeira não tem bem a mesma utilidade que em Portugal... e um facto engraçado é que se vêem montes!!! de scooters a circular com pessoal todo engravatado!! Estou agradavelmente surpreendida com Paris!! A registar da nossa ida ao Louvre foi já no regresso, nos jardins das Tulleries, uns senegaleses vieram ter connosco e fizeram-nos umas pulseiras que dizem ser da sorte... (eu não sei não...). Mas a abordagem deles é que foi cómica, perguntaram-nos a nossa nacionalidade, e quando respondemos portuguesa disseram-nos logo: "Bom dia!".
Primeiro apareceu um que foi ter com o Nuno que como é tótó parou logo para ver o que eles queriam. A partir do momento que os amigos viram que ele tinha parado um grupo, apareceram montes de senegaleses do nada com pulseiras! O mais cómico foi o que abordou a Joana que lhe perguntou logo se ela tinha namorado e não parava de falar em chiki chiki (hehe). Por final perguntou se ela já havia experimentado o black power... hahaha =p
Chegou o final da manufacturação das pulseiras e pediram-nos dinheiro como é óbvio! Então parece que o tótó do Nuno deu €5 e a partir do momento que o fez, os outros exigiram o mesmo. Como é óbvio as raparigas deste grupo são bita espertas e disseram logo que nas pas de dinheiro, só moedinhas... Eu dei €1,5 (e já achei que fui roubada!) e a Jopy deu €1,70, quanto aos restantes rapazes seguiram o exemplo do Nuno e deram €5 (LOL).
Resolvemos ir ainda nessa tarde à Torre Eiffel e pelo caminho deparámo-nos com uma estátua egípcia no meio da praça. Segundo as indicações havia sido dada pelos egípcios em 1830 à França para "fortalecer as relações franco-egípcias". Cá pra nós... Eles roubaram foi a estátua!! A estátua era um pilar de um templo. Logo de fronte havia a estátua de Neptuno no meio de uma fonte, estava muito gira e segundo o Nélson havia ao fundo da praça outra fonte com a mulher de Neptuno (No lo sei que não vi!)
Continuamos caminho e finalmente chegamos à Torre Eiffel!!
Simplesmente L-I-N-D-A! Sem falar que é super-enorme, incrivelmente majestosa!
Vimos um homem a dar de comer à mão aos pombos, parecia realmente embebido!! A Jo queria ir ao semmet (topo) da Torre pelo que, metemo-nos na fila (interminável!) para comprar bilhetes, houve uns ingleses (miudos e velhos!) que nos queriam passar à frente mas a Jo impôs logo respeito e NÃO DEIXOU (Adoro esta miuda!)
No caminho houve a habitual revista.
Por esta altura já estavamos no elevador a caminho do topo: 1º andar... tudo bem, 2º Andar... nada contra. Depois mandaram-nos subir umas escadas e por esta altura já se havia imposto ema

GRANDE VENTANIA!!!
Subindo as escadas avisaram-nos que tinhamos de descer tudo porque já não iam levar ninguém ao topo sim porque começou a cair relâmpagos, a Jo bem disse, eu bem disse mas o Nelson só dizia: "Ah NÃOOO é a iluminação da Torre!!"
Entretanto cai a bela da chuvada, caiu-me três pingos nas costas e subiu-me uns arrepios pelas costas acima! AINDA POR CIMA não tinha levado casaco!!! (Ora tinha estado muito calor, sabia lá da chuvada). Quando descemos a Torre e estavamos à entrada totalmente ENXARCADOS!! Verdadeiro concurso da t-shirt molhada! Vimos onde poderia ser o Metro e decidimos dar uma corridinha onde pensamos apanhar o comboio e depois então o metro. O PROBLEMA foi que apahamos o comboio no sitio errado e fomos parar ao Cú de Judas e ainda por cima o bilhete do Nelson molhou-se e não passava na máquina pelo que, ele teve de saltar por cima. Novamente apanhámos molha até à estação de metro mais proxima onde tivemos montes de tempo à espera e quando o metro aparece, a Jo apercebeu-se que haviamos feito o mesmo erro, estavamos no lado contrário!! Ainda fomos a correr mas o metro já tinha arancado, estamos num dia cheio de sorte sem dúvida! (...chiki chiki...???)
Apanhamois o metro seguinte e fomos finalmente para a Pousada sendo que pelo caminho ainda houve episódios engraçados como o facto de eu discordar do resto do grupo sobre qual o caminho para a tomar para a saida visto que ambas vão dar ao mesmo sitio
Mas óbvio que eu disse vamos pela esquerda que há escadas rolantes e o pips está cansado!!!
O problema foi que deparei-me com umas escadas rolantes PARADAS!!!
Começaram todos a gozar comigo =( --.
Vi ainda no corredor uma imagem duma Paella e gritei: PAELLA!!! =D
At the hostel...dividimo-nos raparigas e rapazes, para seus quartos. Nós (raparigas) fomos tomar banhoca e eu sem querer molhei o chão da casa-de-banho e a Lili que tomou banho a seguir a mim CAGOU O CHÃO TODO!! Pezinho debotado... a esperteza de calçar sapatinho novinho sem meinha... Adiante, a preguiça foi muita e só quando o Nuno acabou de tomar banho é que fomos fazer o jantar. Isto é ELE fez o jantar!! Saladinha de tomatinho, atum, queijinho, feijão frade!! Hmmm é do best!! =) A conversa depois do jantar durou até ás 3 de la manhã, hora a que os meninos bazaram para o quarto deles.
Neste dia prometi à Jo, aquilo que ela sempre quis...
A promessa de casamento num dia especial, com um pedido especial na Torre Eiffel, ela ficou ansiosamente à espera!!!
À noite, no quarto dos rapazes foi gravado o episódio piloto do novo programa da Sic Mulher, "Noites Ocultas" um talk-show sobre tudo...
Sem tabus nem pápas na língua, mas se querem saber mais vão ter de esperar pela estreia..
Entretanto adormecemos com tanta estupidez junta.
in o nosso diário de viagem
Jo
Lili
Nelson
Nuno

terça-feira, janeiro 23, 2007

We'r flyyyyyyyyyyyyying!!

O avião é provavelmente dos mais pequenos que andei!! É um boing 737-700, mesmo piki!! Estivémos numa fila de espera de aviões tal como meninas à espera de entrar numa WC duma discoteda crowded! A sensação de levantar voo é mesmo excelente. Já há dois anos que não voava, que bom!!! (10h33 - PORTUGAL)



Andar de avião é mesmo um must!! =) A sensação de levantar voo é muito boa! Assim akela adernalina a subir!! E ver as núvens por baixo de nós e mesmo espetacular. Se calharmos a passar por um rio com uma nuvenzita pikaxu por cima faz arco-íris!! =D Tamos agora a passar por cima de uma zona tipo algodão!! É mesmo muito fixe! Tou é XEIA DE FOME!! Quando chegar a Parrrrii vou logo comer! Mas até ao embarque foi um stress completo! A macaca da Lili deixou-nos com a cabeça em água, eu tava a ver-nos ficar mm em Lisboa a passar o Verão e olha, lá iamos ver a Torre de Belém em vez da Eiffel. MAS NÃO! =) Aqui estamos nós a flutuar!! Ah, uma coisa mt fofa: decolei de mão dada com os meus Homens! Lol Ahhhh montanhas com núvens é tão giro!!! Bem, até daqui a pouco en Paris mon ami! =pP Ps - Por falar em amigo, o "meu" estava no aeroporto! (10.46)

[comentário idiota]
Cá estou eu a estrear o nosso book do interrail, que já foi todo rabiscado (sabe-se lá com o quê) pelas meninas e também pelo Nuno (falta o Nelson). Pois é, é a primeira vez que ando de avião e a experiência está a ser gira: levantar voo é tipo quando vamos de carro a subir uma encosta e depois descemos a toda a velocidade e até parece que levantamos voo (aquela sensação esquisita que nos dá no estômago, os orgãos internos todos a saltar e tal...) Enfim, coisas de quem nunca andou de avião...


.

Ou, como diz a Joana, "garçon, je veux une crèpe au chocolat, s'il vous plâit!"

.

.

Prólogo

Porquê um interrail? A resposta é obvia: "e porque não?" Não é que o nosso País, esse grande Portugal, seja mau, é o melhor País para viver! (na verdade, pelo que vi de outros, tenho que concluir, sem ter a perfeita certeza ou consciência de onde me chega ela, que Portugal tem algo que nenhum outro local tem) Interrail... Na verdade, é uma viagem para nós, estamos entregues a nós proprios num país estrangeiro (ou em vários), onde não conhecemos ninguém (a não ser os nossos companheiros de viagem). Mas não obstante estarmos não-sozinhos (por causa dos amigos), estamos na verdade entregues a nós mesmos... e porquê escolher isso? Ás vezes precisamos de um tempo para nos isolarmos de tudo e de todos, para mandar tudo para trás das costas e começar de novo, para pôr ideias e pensamentos em ordem, para nos voltarmos a encontrar (nós, que andamos sempre tão mutáveis que dificilmente - é preciso estar muito atento! - sabemos como estamos, onde estamos, o que sentimos... sentir é dos maiores pesos que a nossa existência nos contempla). Deixar para trás... a vida, os amigos, s pais, as regras, tudo aquilo que conhecemos (ou julgamos que conhecemos...). Começar de novo! Um novo ciclo, uma nova viagem, mais uma volta, uma curva e mais uma aprendizagem.


"O que vemos não é o que vemos, senão o que somos."

Fernando Pessoa


11:36 Portugal time
Epah o Danissimo é mesmo profundo!!

12:48
A Jo está a ver a Torre Eiffel que mais NINGUÉM vê!!
O avião está aos saltos e a Jopy a dar berrinhos ... --.
12:51
VAMOS ATERRAAAR!!
12:52
Aterrámos...
"It's twelve fifty-five in Paris, Welcome!"


in o nosso diário de viagem


Daniel
Jo
Lili